Colégio Municipal Antônio Carlos Valadares
Praça da Bandeira nº 334, Indiaroba (SE) - CEP 49.250-000
Telefone: (79) 35431856;
E-mail: cmacvaladares-indiaroba@hotmail.com;
Blog: http://colegioacvaladares.blogspot.com.br/


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reforma e reparos na Escola atrasará o ano letivo de 2013.


Com o objetivo de avançar no fortalecimento do diálogo, foi realizada uma reunião da Secretaria de Educação, com a presença de Valdirene Bitencourt (Secretária de Educação) com os Professores do Colégio A. C. Valadares nesta sexta-feira (22).

Segundo a Secretária de Educação, este será um ano de inovações no sistema de gestão compartilhada e nas ações de formação e valorização do magistério. A grande missão será a organização da rede municipal para uma Educação voltada para a qualidade social, onde todos serão chamados a construir o planejamento que norteará as intervenções necessárias em casa escola, estabelecendo prioridades e pensamento do seu papel (escola) no contexto da comunidade e Município.
 
Ainda em sua fala a Secretária destacou a transparências nas ações da Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato do Magistério (SINTESE).
 
O assunto mais esperado por todos foi à reforma da Escola Valadares. Segundo a Diretora Cláudia Gomes, a referida reforma terá a duração de 15 dias, deixando assim de iniciar o ano letivo dia 25/02/2013 e passando a previsão de 11 de março (data não confirmada). Os professores entraram em um acordo e decidiram estender o calendário escolar ao recesso de julho e alguns dias em dezembro, pensando assim no sucesso do aluno.

“Queremos mais uma vez reafirmar nosso compromisso de tornar a Escola em nosso Município cada vez melhor e para isso contamos com a participação de todos os membros da sociedade, Sindicato, gestores, professores, coordenação, funcionários, pais e alunos, pois acreditamos que, juntos somos capazes as mudanças que se fazem necessárias” finalizou a Secretária Valdirene.

Por Maria Pollyana (Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário