Colégio Municipal Antônio Carlos Valadares
Praça da Bandeira nº 334, Indiaroba (SE) - CEP 49.250-000
Telefone: (79) 35431856;
E-mail: cmacvaladares-indiaroba@hotmail.com;
Blog: http://colegioacvaladares.blogspot.com.br/


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Início de ano letivo foi marcado por Semana Pedagógica na Escola

O Colégio Municipal Antônio Carlos Valadares, realizou, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, a Semana Pedagógica da Escola, com o objetivo de analisar os resultados e traçar metas para o ano letivo de 2013. Durante o encontro, diretor, coordenadores e professores participaram de palestras e debates, planejados para orientá-los na prática pedagógica.

“Pensamos nesse encontro como uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos professores e apresentarmos a visão de Educação e os planos para o ano letivo de 2013, sempre numa perspectiva de Gestão Democrática” disse a diretora, Cláudia Gomes.
 
Ao longo da Semana Pedagógica, foram abordados diversos temas, como os dados da Escola e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, Planejamento Escolar segundo Libâneo, construção coletiva de pressupostos educacionais, o Projeto Político Pedagógico, entre outros.
 

Nesta sexta-feira, durante o encerramento, os professores tiveram a oportunidade de avaliar oralmente a semana pedagógica e elencaram os seguintes pontos: As palestras ministradas, a preocupação da Escola com os Anos Iniciais e em mudar a realidade educacional, a pontualidade e a organização da equipe, os bons temas para a discussão, a preocupação em trabalhar com a realidade de sala de aula do professor, a liberdade de escolha em uma Gestão Democrática da Educação e entrosamento da equipe que fala uma só linguagem.
 
Entre os pontos a serem melhorados foi citado a ausência de alguns professores ao encontro, o pouco tempo para trabalhar todos os temas propostos e o lanche.
 
Como sugestões, os professores citaram: Discussão sobre a Prova Brasil e ENEM, trabalhar em uma pedagogia voltada a projetos - iniciando o ano letivo com o Projeto “História de Indiaroba com o enfoque ao Meio Ambiente” (dois meses de duração).
 
 
Para a direção e coordenação pedagógica, o saldo do encontro foi extremamente positivo e produtivo para a construção da Escola Cidadã que desejamos. Os professores saíram muito mais motivados para esse ano letivo – garantiu Simone França (Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais).
 
Por Maria Pollyana (Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais).

Um comentário:

  1. parabens, equipe do Colegio valadares, sei que tdo será diferente e para melhor sem modestia nenhuma a frente desta equipe encontramos a minha amada mae CLAUDIA, firme,criativa,e responsavel para desenvolver um trabalho maravilhoso neste ano de 2013. Mãe vc é demias e como vc diz : minha equipe é excelente tbm. Bjssssss te amo muito. Parabens por mais um desafio em sua vida. seus filhos Víttor e Vinìcius

    ResponderExcluir