Colégio Municipal Antônio Carlos Valadares
Praça da Bandeira nº 334, Indiaroba (SE) - CEP 49.250-000
Telefone: (79) 35431856;
E-mail: cmacvaladares-indiaroba@hotmail.com;
Blog: http://colegioacvaladares.blogspot.com.br/


domingo, 2 de junho de 2013

O Plano Municipal de Educação: Desafios e perspectivas


A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia (11) na Escola Municipal Antônio Carlos Valadares, uma palestra sobre a construção do Plano Municipal de Educação - PME.

 O objetivo do evento foi conhecer o que é o PNE (Plano Nacional de Educação) e PME e como construí-lo em nosso Município.  Estiveram presentes os professores, coordenadores, diretores, prefeito, vereadores e o palestrante Manoel Prado que falou do Plano Nacional de Educação como horizonte para a elaboração e/ou adequação do Plano Municipal de Educação.

Os convidados discutiram a melhor estratégia de elaboração do Plano, que ainda não foi construído, e deram sugestões para as próximas palestras. A Secretária de Educação destacou a importância do PME está em consonância com o Plano Estadual e o Nacional de Educação e aproveitou a oportunidade para incentivar da participação de todos nesse processo.

 





 
Colégio Valadares - Maio 2013.

Um comentário:

  1. Boa noite a todos que trabalham no Colégio Antonio Carlos Valadares da cidade de Indiaroba e em especial a minha colega do Formação pela Escola – Coordenadora Pollyana.
    É gratificante ter a certeza que em algum lugar do nosso estado e desse Brasil imenso, ainda há profissionais responsáveis e comprometidos com a educação. Parabenizo a todos do Colégio, bem como a secretária pelo incentivo a participação de todos, pois a escola é constituída não apenas pelo professor e diretor, mas por todos os segmentos da sociedade.
    Que outros colégios e secretarias possam seguir esse exemplo de cidadania.
    Abraços!
    Edmilton

    ResponderExcluir