Colégio Municipal Antônio Carlos Valadares
Praça da Bandeira nº 334, Indiaroba (SE) - CEP 49.250-000
Telefone: (79) 35431856;
E-mail: cmacvaladares-indiaroba@hotmail.com;
Blog: http://colegioacvaladares.blogspot.com.br/


sábado, 8 de junho de 2013

Escola realiza encontro sobre Avaliação e Fracasso Escolar.


Foi realizada neste sábado (08), uma formação com os professores da Escola Municipal A. C. Valadares, Indiaroba, com o tema “A AVALIAÇÃO NO COMBATE AO FRACASSO ESCOLAR”.
Com os objetivos de fomentar reflexões e autoanálises em torno dos objetivos e meios de avaliação escolar, considerando-se os seus múltiplos aspectos visando combater o fracasso escolar, a coordenação discutido a definição de fracasso escolar, os fatores internos e externos desse fenômeno, avaliação mediadora, concepções e desafios da avaliação escolar e sua importância para o ensino aprendizagem.

O encontro contou com a presença dos professores do 1º ao 9º ano, além dos professores da EJA e Educação Especial.
A diretora Cláudia Gomes destacou a importância da troca de experiência e a discussão coletiva dos professores sobre o tema.

Foi um encontro divertido e proveitoso para a reflexão da prática avaliativa dos professores e o sucesso dos alunos.
Adotamos o pensamento de Rubem Alves para a reflexão: “A questão não é gerenciar o educador. É necessário Acordá-lo. E, para acordá-lo, uma experiência de amor é necessária. [...] O acordar mágico do educador tem, então que passar por um ato de regeneração do nosso discurso, o que sem dúvida exige fé e coragem: coragem para dizer em aberto os sonhos que nos fazem temer”.

                                   










 

Por Maria Pollyana - Junho de 2013.

Um comentário:

  1. muito importante essa discussão vcs estão de parabéns . aproveitem bastante essas mulheres que estão a frente da escola. 1000

    ResponderExcluir